Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Nos maravilhosos anos oitenta, éramos quase todos estudantes, quer no tempo de aulas, quer nas férias, reuníamo-nos numa casa, num anexo a que chamávamos cubículo. Este anexo, estava equipado com aparelhagem de discos de vinil, onde ouvíamos Doors, Eric Clapton, Joan Baez, Dire Straits, Pink Floyd, Bruce Springsteen, Queen, etc, etc. Mas, não era só pela musica que nos reuníamos, o anexo estava também equipado com uma modesta cozinha, onde, nas noites de inverno passávamos os serões à lareira sempre com uma boa jeropiga ao lado, não fosse a lenha acabar... fazíamos imensas “patuscadas”, desde cozidos à portuguesa, patas de galinha cozidas, castanhas assadas, coelhos assados, "Penosas" estufadas, tudo isto era “adquirido” nos galinheiros e nas hortas da redondeza, sem estragar nada,... a não ser uma vez que ficou um coelho por cozinhar, acabando por morrer à fome.
De algum tempo a esta parte, todas as sextas-feiras dia 13, reunimo-nos para recordar os bons e velhos tempos. Se o ano tiver poucas sextas-feiras dia 13, bom aí, encontramo-nos noutro dia qualquer,... é justo!

MANACÁ

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sabia desse vosso "ritual" e acho que definitivamente a Vossa geração é a mais porreira de Oliveira de Barreiros. Eu lembro-me desses Vossos encontros no Cubículo e de visitarem o capoeiro ao lado deixando vestigios do sucedido... Continuem assim, divertidos... cumprimentos para todos e um beijinho especial para os meus irmãos que adoro.